quarta-feira, 14 de março de 2012

Carolina Aguila Pinhal



Naturóloga e Instrutora de Hatha Yoga
 
           Autodidata, dedica-se a prática do Yoga desde 1998, quando iniciou os estudos em pranayamas (práticas respiratórias) e meditação. Desde então, conheceu diversas práticas relacionadas à saúde, yoga e desenvolvimento humano.
          
Estudou Kriya Yoga através dos ensinamentos da Self Realization Fellowship, fundada por Paramanhasa Yogananda, o que lhe guiou a praticar Hatha Yoga. Graduada em Naturologia Aplicada pela UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina) estudou as medicinas tradicionais: Medicina Tradicional Chinesa, Ayurvédica e Xamânica, além das diversas terapias naturais e práticas orientais, como o Yoga.
          Instrutora de Hatha Yoga formada em 2007 pela Budy’s Yoga Clássico em Florianópolis/SC, cidade que proporcionou conhecer e experimentar várias escolas e métodos de yoga, tais como o Ayengar yoga, Raja yoga e Bhakti yoga. Reikiana, estuda e experimenta a consciência prânica desde 2005.
           Possui formação em Acupuntura pela Gua Sha terapias Naturais, em Massagens Bioenergéticas e massagem com Pedras Quentes. Pela UNISUL realizou os cursos de “Geoterapia e os cuidados com a pele” e “Fundamentos da Medicina Ayurvédica”.
             Atualmente, pós-graduanda em Acupuntura pela EBRAMEC – Escola Brasileira de Medicina Chinesa e graduanda de Psicologia pela Universidade de Várzea Grande – UNIVAG.
         Seguindo a orientação interior, encontrou o Espaço do Yoga Clássico Cuiabá, onde atua como Naturóloga e Instrutora de Hatha Yoga em parceria com o amigo e Instrutor de Hatha Yoga, Afonso Alves.

Namastê! (O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você)

Carolina Aguila Pinhal
Praticante de Hatha Yoga desde 2004.
Cuiabá/MT.



"Nada posso lhe dar que já não exista em você mesmo.
Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens além daquele que há em sua própria alma.
Nada posso lhe dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave.
Eu o ajudarei a tornar visível seu próprio mundo. E isso é tudo.”
Hermann Hesse (O Lobo da Estepe)





Nenhum comentário: